Na campanha eleitoral, Dilma contou com o engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo registrou recordes de aprovação – na pesquisa Datafolha do último dia 27, a avaliação positiva do governo alcançava 83%. Antes da deflagração da campanha, o presidente também se empenhou em montar uma grande aliança política, que, além da adesão de aliados históricos do PT, como PSB e PC do B, incluiu o PMDB, um dos maiores partidos do país. O PMDB indicou o vice de Dilma, o deputado federal Michel Temer, presidente da Câmara. No segundo turno, a aliança contava com 11 partidos: PT, PMDB, PC do B, PR, PDT, PRB, PSC, PSB, PTC,PTN e PP, o último a anunciar apoio.
Biografia
- No governo, Dilma também ocupou o cargo de ministra das Minas e Energia. Quando Lula se elegeu presidente para o primeiro mandato, sucedendo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ela participou da equipe que formulou o plano de governo do PT na área energética e do governo de transição.
1 comentários:
Meu DEUS e agora!!! coitado de nos cristãos. O povo merece. Agora é só rezar.Eu ja vi esta historia de sucessão basta ver o senhor rozam gomes oque vem fazendo.Quando a caneta esta na mão tudo muda e com certeza o Brasil vai mudar
Postar um comentário