quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AS 10 BIOGRAFIAS MAIS ESPERADAS.

George W. Bush
As memórias Decision points, do ex-presidente americano, enumeram lembranças infantis, o combate ao alcoolismo e os instantes dramáticos de seu governo. Ele lamentou a demora no socorro às vítimas do Furacão Katrina. E diz que doou à prisão de Guantánamo uma tradução de Harry Potter para o árabe.

Tony Blair
O ex-primeiro-ministro britânico publicou A journey (Uma jornada) como uma peça de autocelebração. Ali, reitera sua atitude a favor da invasão do Iraque em 2003 e conta sua conversão de esquerdista a astro da Terceira Via.

Keith Richards
O guitarrista dos Rolling Stones virou best-seller com Life. Não só porque listou as estripulias de sexo e drogas e sua rivalidade com Mick Jagger. O melhor é o relato sobre como compôs canções como “Jumpin’g Jack Flash”.

http://www.lib.berkeley.edu/give/bene62/MarkTwain.jpg

Mark Twain
O autor americano (1835-1910) exigiu que sua autobiografia só saísse 100 anos depois de sua morte. O primeiro volume, publicado em maio, virou um dos grandes acontecimentos literários do ano.

Fiuk
Já? Com 20 anos recém-completados, o ídolo adolescente fez um inventário de sua infância e juventude. Fala sobre seus brinquedos favoritos, os primeiros shows e a relação com o pai e com as fãs.

Lobão
Aos 53 anos, o roqueiro lançou 50 anos a mil. Conta peripécias como quando ele e Cazuza combinaram de homenagear Júlio Barroso (1954-1984). No enterro, os dois cheiraram carreiras de cocaína no caixão do amigo.

Ricky Martin
O astro pop assumiu a homossexualidade aos 39 anos e contou tudo no livro Eu. Conta sua formação e por que decidiu se tornar pai e militante pelas crianças.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKmQezBPovCyRfFmvrJ2xnSSxu2V3EyVmwYYjNKNtHJ04BC2D1ocan3dofZq4ZeUofY6nJ0FCNWeGYvudNPT4PrW3CyEl4VrYmy0vIg1BHB1GI3MqTcyePwzDNlSg7uU9E0x_HcxnIiLg/s1600/ingrid_betancourt01.jpg

Ingrid Betancourt
Em 2002, a senadora colombiana foi capturada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Permaneceu seis anos no cativeiro. Seu livro Não há silêncio que não termine é tanto um relato de resistência como uma análise das guerrilhas na América Latina.
http://wp.clicrbs.com.br/julianawosgraus/files/2010/11/capa-livro-Ricardo-Amaral.jpg
Ricardo Amaral
O empresário da noite surpreendeu com Vaudeville, uma narrativa reveladora e divertida em torno dos bastidores do colunismo social e do mundo da política e do entretenimento da década de 60 até hoje.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEQZCJMw9HKxU2VJDtCHu4v9rzAtQ5zmWIuSjhO06zFUl4XAblka77u6adESEmvzNBlgsO5BT2Ydz5lMXM0CoTgpt1Q_wu2wRr5xJgA-dmQ_e8a9JMp1vUgNbHuE_Gdqk6WAGulAn3PNQ/s1600/nelson_mandela_revista_afro.jpg
Nelson Mandela
Aos 92 anos, o ex-presidente sul-africano divulgou no volume Conversas que tive comigo o material inédito de seus diários, correspondências e artigos que produziu nos 27 anos de prisão.

0 comentários:

Postar um comentário