terça-feira, 28 de dezembro de 2010

OS 10 VEXAMES DO ESPORTE EM 2010.

Mike Hutchings Dunga e seus guerreiros
Favorita ao hexa, a Seleção tropeçou no isolamento excessivo e no nervosismo de Dunga e do time. A expulsão de Felipe Melo na derrota para a Holanda (na foto, ele e Júlio César no primeiro gol holandês) foi simbólica.

O “jogo da vergonha” no vôlei
Para não cair num grupo mais difícil na fase seguinte do Mundial masculino, o Brasil, já classificado, tinha de perder para a Bulgária. Perdeu mesmo e acabaria campeão. A derrota manchou o tri do time de Bernardinho.

Massa deixa Alonso vencer
O brasileiro liderava o GP da Alemanha. A Ferrari “avisou” que Fernando Alonso estava “mais rápido”. Massa entendeu o recado e abriu para o colega de equipe vencer. Mas o título ficou, no fim, com Sebastian Vettel, da Red Bull. Momento da ultrapassagem polêmica: Schumacher espreme Barrichello contra o muro dos boxes
Schumacher espreme Rubinho
Aos 41 anos, de volta à Fórmula 1 depois de três anos parado, o alemão heptacampeão foi um fiasco. O fundo do poço foi na Hungria, quando quase jogou o ex-rival da Ferrari contra um muro. Schumi teve de se desculpar.
http://www.copamundo2010.com.br/wp-content/uploads/2010/02/domenech-tecnico-franca.jpg O “nervosinho” Domenech
Depois que sua equipe perdeu por 2 a 1 para a África do Sul e foi eliminada na primeira fase da Copa, o treinador da França, Raymond Domenech, não aceitou o cumprimento do treinador adversário, Carlos Alberto Parreira.
http://lh5.ggpht.com/_wf8V0XoVvDw/TO0ZQC0HM0I/AAAAAAAABPg/pM8s2sqJOWQ/s400/centenada_entrega_verdao.jpg
Todos contra o Corinthians
Para não ver o Corinthians campeão, são-paulinos e palmeirenses torceram para que seus times perdessem para o Fluminense, no Campeonato Brasileiro. As equipes perderam, sob suspeitas de que os jogadores fizeram corpo mole.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiowBIav3HUeJFKJ8ApCJR2oDF4jvYxHsqyMjcyU4G2WbrErWyu7aulVPxfa2e_qKYI4sQPLrAmajCfsiKB8zQ48tArHrY85894uueExH912fRG_hkXUOExtMl603M5fCaC30lneLO2FEmg/s1600/ricardo-teixeira-pensativo.jpg Corrupção na Fifa
Para provar que os cartolas se vendem, jornalistas ingleses se passaram por americanos tentando comprar votos para levar o Mundial para os EUA. Dois dirigentes foram pegos – e Rússia e Catar levaram as Copas de 2018 e 2022.
Doping: vencedor da Volta à França sob investigação

Doping na Volta da França
Alberto Contador, tricampeão da maior prova do ciclismo, foi pego num exame antidoping e culpou um bife contaminado. E o maior ex-campeão do Tour, Lance Armstrong, está sendo investigado pelo FBI.
Humilhação em Abu Dhabi
O Internacional de Porto Alegre sonhava em decidir o Mundial de Clubes contra o Inter de Milão. Esqueceu de combinar com o Mazembe, do Congo. O azarão venceu por 2 a 0 a semifinal e eliminou os brasileiros.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1wj1qS_IYRkBAECDj5qXse5WjpOA6H9bSi_qgn0cYe-bt5bgHHoQwTGqPPqS7RXxi9Z4BegG7e4hBiJt9RxRnq_7gNLwY5gwnsuHSm0ga9ZCdGXOLyMdJGF9E2Ks8vmBrJ6tfamOPCIcE/s1600/MEXICO+E+ARGENTINA+COPA+2010+dois.jpg
Erros de arbitragem na Copa
Falhas grosseiras – a maior delas um gol não atribuído à Inglaterra, no jogo contra a Alemanha, em que a bola caiu dentro do gol e voltou – deram força aos que defendem o uso de tecnologia como auxílio à arbitragem.

0 comentários:

Postar um comentário