terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FUTURO MINISTRO DO TURISMO DEP. PEDRO NOVAES DÁ O TOM DE COMO SERÁ SUA GESTÃO. DILMA ABRE OS OLHOS ESTA FARRA VAI CAIR NA SUA CONTA.

Deputado paga Motel Caribe em São Luís com dinheiro da Câmara

Quer dizer que o deputado Pedro Novais – que caiu de pára-quedas no ministério da Dilma, jogado do avião do Sarney – antes de assumir a pasta do Turismo já botou na conta do governo a excursão que fez ao Motel Caribe em São Luis? Como você sabe, os parlamentares em Brasília têm direito a uma tal verba indenizatória – era de R$ 32 mil por mês – para compensar seus baixos salários. São gastos com os ossos (duros) do ofício ressarcidos posteriormente mediante a apresentação de notas e recibos. Foi assim que um assessor do Novais chegou à secretaria da Câmara carregando uma pilha de papéis.

Confira o diálogo do funcionário da Câmara e o Assessor Parlamentar do Deputado Pedro Novaes:

O que é isso? – indagou o funcionário, conferindo as notas – R$ 22 mil só em diárias no Hotel Emiliano? É um dos mais caros de São Paulo! Você queria que um deputado de seis mandatos e 80 anos se hospedasse em uma pensão? – e acrescentou – Ele não é povo. É representante do povo! É diferente. Ele não é deputado pelo Maranhão? Por isso mesmo! Não tem onde ficar em São Paulo! Mas por que tantas diárias? Ele despacha de São Paulo? O assessor ficou irritado com tantas perguntas: Vai dizer que você nunca viu uma nota desse valor? Vamos logo com isso! Não posso aceitar essa nota sem saber a razão das despesas. Ah não? Espera que você vai receber uma ligação do gabinete do senador Sarney. Sarney é padrinho do Novais, sabia? O funcionário entubou a nota e continuou sua conferência:– Motel Caribe... – leu em voz alta. – Motel Caribe? Tá pensando o quê? Meu deputado tem 80 anos, mas ainda dá no couro! Aqui diz que ele promoveu uma festa para 15 casais!! Não posso aceitar essa nota. Por que não? Eram todos congressistas! Foi alguma reunião partidária? De comissão parlamentar? Exatamente! – disse o assessor, aproveitando-se da pergunta – Uma reunião da Comissão de Moral e Bons Costumes! Na suíte Bahamas, a mais cara do motel? Os outros quartos estavam ocupados por outras comissões. Essa nota vai pegar mal. Já imaginou se a imprensa tomar conhecimento? Vai ser um escândalo! Já seria se o deputado tivesse 30 anos e acompanhado de uma única mulher. Com 80, e 15 casais, o escândalo será muito maior! O assessor estava impaciente: Vai ou não vai ressarcir essa despesa? Mistura essa nota com as outras que ninguém vai reparar... é tudo verba indenizatória! Tudo bem – consentiu o funcionário da Câmara, pensando no emprego. – Tem algo mais para abater? – Só mais essa, da farmácia. Quinze embalagens de Viagra!

Fonte: JB Online

0 comentários:

Postar um comentário