Nacionais:
- Real forte faz brasileiro descobrir os cruzeiros; (1)
- Ceia reforçada. Frigoríficos e redes de varejo estimam que as vendas de carnes típicas do Natal devem crescer 25% neste final de ano, reforçadas pelo uso de marcas próprias (mais baratas) e produto “saborizado”; (1)
- Volkswagen vai ampliar em 23% produção diária de automóveis. Montadora inaugurou ontem área de pintura na unidade do ABC, que permitirá fabricar 1,6 mil por dia; (2)
- Leite com ‘certificado’ de origem. Uma nova tecnologia de rastreabilidade, desenvolvida no país ao longo de quase um ano e meio, vai permitir que o consumidor conheça a origem do leite de cada embalagem; (1)
- Transmissão atrai chineses. A chinesa Zhejiang, em consórcio com a gaúcha CEEE, vai disputar hoje os leilões de transmissão da Aneel, último certame do ano. Será a primeira participação direta de chineses em leilão de energia no Brasil; (1)
- Vulcabras no Novo Mercado. Com mais de trinta anos como companhia aberta, mas agora com um novo sobrenome, a Vulcabras azaléia prepara uma oferta pública primária de ações e a migração de seus papéis para o Novo Mercado; (1)
- MEC libera consulta a locais de prova para candidatos lesados no Enem. Pelo menos 2.817 candidatos terão direito a refazer os testes de ciências humanas e ciências da natureza. (2)
Política:
- Dilma fecha a cota do PMDB e oficializa mais dez na equipe. A presidente eleita, Dilma Rousseff, oficializou o maior bloco de ministros desde que começou a montar sua equipe – dez nomes foram confirmados, completando quase a metade da equipe de 37 auxiliares; (1)
- Governo Dilma. Dos 10 novos ministros, três são mulheres. Foram confirmadas Ideli Salvatti, na Pesca, Maria do Rosário, na Secretaria de Direitos Humanos, e Helena Chagas, na Secretaria de Comunicação da Presidência. PMDB fica com cinco pastas, mas perde força no governo; (2)
- Temer vai se licenciar da presidência do PMDB; (3)
- José Alencar apresenta melhora do quadro clínico, diz hospital. Vice-presidente continuará com tratamento de hemodiálise no hospital Sírio Libanês; (2)
- PTB quer ficar longe do escândalo envolvendo Gim Argello. Assunto foi pauta em reunião na qual se discutiu a busca por espaço no primeiro escalão do governo. (2)
Esportes:
- Ronaldo promete empenho no último ano como profissional. Atacante critica tabela de jogos para 2011 e quer conquistas para retribuir o Corinthians; (2)
- Zé Roberto admite que pode voltar ao Santos no meio do ano que vem. ‘Mas existem outras possibilidades também, não tem nada fechado’, reforça o meia, sobre seu futuro; (2)
- Vasco deve anunciar atacante Marcel até sexta-feira; (2)
- F1 – Luca Badoer deixa Ferrari depois de 13 anos como piloto de testes. Seu último trabalho pela equipe italiana foi participar de um evento nesta quarta-feira, em Bolonha, na Itália; (2)
- Orçamento – Ideli quer pente-fino no trabalho de Gim. A nova relatora do Orçamento de 2011, senadora Ideli Salvatti(PT-SC), pediu um levantamento dos recursos destinados a eventos culturais. A devassa ocorre um dia após Gim Argello (PTB-DF) renunciar à relatoria por suspeita de fraude. O Tribunal de Contas do DF analisa processo contra Ivo Borges, acusado de falha em licitação quando Gim presidiu a Câmara Legislativa; (1)
- Tatico, condenado por sonegação, teve a ordem de prisão decretada pelo STF. O deputado federal José Fuscaldi Cesilio, o Tatico, faltou a todas as sessões no plenário da Câmara a partir de 14 de julho deste ano. O sumiço do parlamentar há quase cinco meses tem uma explicação: Tatico, eleito pelo PTB de Goiás, está cada vez mais próximo de ser preso. O deputado é o primeiro parlamentar a ser condenado à prisão na história do Supremo Tribunal Federal (STF). (3)
Internacionais:
- Guerra suja na internet. Em protesto contra a prisão de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, hackers atacam as páginas de uma operadora de cartão de crédito e de um banco suíço. Essas empresas teriam retaliado o site que vazou dados secretos dos EUA; (1)
- Primeiro-ministro da Irlanda alerta contra calote de dívida de bancos; (2)
- Anúncio de segundo turno gera protestos violentos no Haiti. Oposição acusa presidente de favorecer candidato governista, que foi ao 2º turno por apenas 6.845 votos; (2)
- Palestinos se desiludem com EUA e crise em diálogo de paz se agrava. Negociador diz que ‘obstinação israelense’ levou americanos a desistir de pressionar por moratória; (2)
- Farc libertam 5 reféns na Colômbia. 3 militares e 2 civis serão soltos unilateralmente; (2)
- Rússia vendeu 100 mísseis de ponta à Venezuela. (2)
Brasília/DF:
- Secretaria de Saúde renova frota com 30 ambulâncias e dois rabecões; (3)
- A secretaria de Saúde registrou mais três mortes no Distrito Federal em decorrência da contaminação pela superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC). O novo balanço foi divulgado nesta semana; (3)
- Cespe divulga gabaritos oficiais preliminares do PAS; (3)
- Operação Águia prende 75 foragidos da Justiça nesta quarta, (8/12); (3)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 21° e 30°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (2)
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário