quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LILY MARINHO MORRE NO RIO.

Foto: Divulgação Dona Lily e a presidenta Dilma Rousseff. Viúva de Roberto Marinho estava internada desde 13 de dezembro, com infecção respiratória.
Lily nasceu na Alemanha, filha de pai britânico e de mãe francesa. Do pai guardou a rigidez e da mãe a paixão pelas artes. Aos 17 anos, sua beleza exuberante a fez ser eleita Miss Paris. Dona Lily, de 89 anos, se casou com o fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho, em 1991. No entanto, eles se conheceram cinquenta anos antes, em 1941. Durante 45 anos foi casada com o também jornalista Horácio de Carvalho, com quem teve um filho, Horacinho, que faleceu aos 26 anos, vítima de acidente de carro. Tem um filho adotivo: João Batista.
A presidenta afirmou em nota estar sensibilizada com o falecimento de Lily Marinho, relembrando o almoço em sua homenagem no ano passado e transmitiu o sentimento aos familiares. "Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de dona Lily Marinho. Em julho passado, ela me deixou comovida ao oferecer almoço em minha homenagem em sua casa. Lily Marinho teve importante atuação na defesa dos mais necessitados, desenvolvendo diversos projetos sociais. Foi reconhecida como embaixadora da Boa Vontade da Unesco. Com sua cultura e elegância, foi uma grande dama. Neste momento de perda, quero transmitir meu sentimento a todos os seus parentes e amigos", diz o comunicado.
Fonte: O Dia Online

0 comentários:

Postar um comentário