domingo, 15 de maio de 2011

ALCÍLIA BRANDÃO UM NOME DE PESO PARA POLÍTICA DE MAGÉ.

Homenagem a ALCÍLIA BRANDÃO
Alcília é homenageada pelo Governador Sérgio Cabral e pela Secretária Tereza Porto.
Colégio Estadual Professora Alda Bernardo dos Santos Tavares, em Piabetá, distrito de Magé, Alcília Brandão Teixeira, ex-diretora, completou 70 anos no dia 15 de fevereiro de 2010. Filha de uma empregada doméstica, Alcília estudou em Piabetá com professores leigos até a 3ª série. Só aos 11 anos veio para o Rio de Janeiro fazer a 3ª série do Primário. Em 1959, formou-se professora no Colégio Santo Antonio, em Caxias. Vocacionada pela Educação declara: Dei aula em escola municipal, dei aula em igreja gratuitamente, dei aula em casa para idosos... sempre gostei de ensinar”, acrescenta. Em 1965, Alcília foi chamada para ser diretora da escola. “Eu nem queria aceitar, pois já havia uma diretora na escola, mas a população fez um abaixo assinado. Era um prêmio que a população queria me dar. Então assumi a direção no dia 16 de junho de 1965”. No início eram apenas cinco salas de aula e nove turmas, cinco de manhã e quatro à tarde. Hoje, a escola conta com 17 salas de aula, dois laboratórios de informática, biblioteca, auditório, banda marcial com 120 componentes, além de grupos de dança e de teatro. São 1.825 alunos matriculados e cerca de 90 professores. O colégio também conta com cursos de ensino a distância.
Após 43 anos e oito meses como diretora do colégio, Dona Alcília teve que deixar o cargo, data em que comemorou o seu aniversário de 70 anos. “Eu sou muito religiosa, e a gente sabe que tudo tem o seu tempo. Mas é um pouco frustrante ter que parar aos 70 anos. O tempo passa muito rápido. Eu nem percebi que estava chegando aos 70 anos. Pra mim estou chegando aos 50.
Alcília Brandão já está procurando novas atividades para manter a mente ativa, seu nome está sendo cogitado para composição de chapa política com o pré-candidato a Prefeito de Magé Nestor Vidal, idoniedade moral e curriculum ela possui, estamos aguardando com grande ansiedade esta união.
VDF

0 comentários:

Postar um comentário