terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sabe quem é Dalton Girão Ellery Barroso? Ficará surpreso ao saber!

Físico brasileiro que descobriu a formula da ogiva nuclear americana w-87, ou seja, sabe fazer bomba atômica. Uma das maiores autoridades do país em energia nuclear, com 35 anos de atividade no setor, o professor do Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército, Rex Nazaré Alves, também confirma, conforme noticiou o Jornal do Brasil no domingo, que o país já domina o conhecimento e a tecnologia necessária para a fabricação da bomba. Ele diz que se o país tivesse interesse, desenvolveria a bomba atômica porque já atingiu um padrão de conhecimento. as descobertas do físico Dalton Girão Ellery Barroso, do IME, sobre o avanço da pesquisa brasileira para o domínio do conhecimento sobre a bomba atômica. Alves também lembra que o Brasil é fiel à Constituição e aos tratados e que se optasse por construir a bomba, acabaria com a paz no continente Sul Americano.No livro A Física dos Explosivos Nucleares, onde publica a maior parte de sua tese de doutorado no IME, Barroso mostra cálculos e equações em que desvendou a figura de uma ogiva nuclear americana, a W-87, cujo modelo original era mantido em segredo. O que se sabia, até então, eram as dimensões externas da ogiva. Barroso foi ao interior da figura. Chegou a resultados aceitáveis pela comunidade científica usando um sistema de cálculos computacionais que ele mesmo criou para fazer o cruzamento de modelos físicos e matemáticos conhecidos. No final, acertou até a potência do artefato, que tem 300 quilotons. As conclusões provocaram uma reação da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), entidade que fiscaliza os programas nucleares no mundo, que tentou retirar de circulação o livro com a tese Simulação Numérica de Detonações termonucleares em Meios Híbridos de Fissão-Fusão Implodidos pela Radiação.

Novo Internet Explorer 8: faça tudo com menos cliques. Baixe agora, é gratis!

6 comentários:

Anônimo disse...

Não é motivo de orgulho para país nenhum, detonar bombas atômicas, mas tenho orgulho deste brasileiro, porque provou aos americanos, que temos competência para monstrar ao mundo, como eles constroem suas armas sujas, de coação, e, usam para intimidar a todos. Parabens Barroso, por sua tese, estes americanos se sentem, mas quando encontram um brasileiro como você, são obrigados a dizer, este F.P. é um génio.

Anônimo disse...

Mais Um PDP no mundo.
Enquanto não destruirem tudo, não ficarão satisfeitos.
Setodo o tempo gasto na elaboração de armas fosse aplicado em saúde, o cancer e outras doenças seriam coisas de livros de história.

Anônimo disse...

E um grande orgulho ter um fisico tao competente que alem de desenvolver um modulo proprio, desvendou um segredo de Estado por meio de seu proprio invento. Fantastico!
Aquele abraco para os americanos.

Anônimo disse...

Isso mostra que temos competência para sermos independentes, como por exemplo na fabricação do Submarino nuclear brasileiro, que o nosso governo encomendou aos franceses.
Além disso, a EMBRAER tem pronto o projeto de um caça supersônico de última geração que dispensa a aquisição de caças no exterior.
Com essas atitudes de adquirir material bélico no exterior, o governo brasileiro cria empregos no exterior e desemprego no Brasil.

Godoy disse...

EMuito bom, temos que continuar desenvolvendo tecnologia e provar que os americanos não são melhores que ninguem.

Anônimo disse...

Sou inteiramente a favor de que o Brasil desenvolva armas de fissão e fusão. Não temos recursos financeiros para adquirir, desenvolver, manter e expandir forças convencionais. O mais barato é atingir a totalidade ou seja conseguir o VLS com total precisão e armas de fissão e fusão. Não necessitaríamos mais de FFAA e a segurança seria total. O Brasil detém 90% do nióbio, o mineral mais estratégico que existe, 40% da água doce para pronta utilização e grandes riquezas. Não ter arsenal atômico é servir de pasto à cobiça do imperialismo, vide Afeganistão, Iraque, Libia etc etc etc etc.

Postar um comentário