segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lula de bobo só tem a cara. "Ano da França no Brasil"

Depois que o governo dos Estados Unidos, questionou que os poços de petróleo descoberto no Brasil, os pré-sal, que serão os maiores até aqui, estão localizados em areas marítimas continentais, ou seja, fora dos dominios de direito de reserva e exploração do Brasil, olha só o que o Presidente Lula está fazendo, de bobo ele só tem a cara. O evento "Ano da França no Brasil" é organizado pelos dois governos, uma decisão tomada pelos presidentes Luis Inácio Lula da Silva, do Brasil; e Jacques Chirac, da França (na época), em reciprocidade ao bem-sucedido "Ano do Brasil na França", realizado em 2005. O Brasil terá até 2020 a maior e mais poderosa força naval entre os países da América Latina, equipada com submarinos, fragatas, navios leves e corvetas, além de mísseis de longo alcance, torpedos, aviões e helicópteros de tecnologia avançada. A expectativa é que em 10 anos o primeiro submarino de propulsão nuclear já esteja pronto e também definido o cronograma de uma segunda unidade. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, em entrevista à imprensa francesa veiculada ontem, o favoritismo dos aviões de caça Rafale na licitação FX-2, que prevê a renovação da esquadrilha da FAB (Força Aérea Brasileira), informação antecipada pela Coluna Força Militar, de O DIA. Hoje, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, participa, em Brasília, das comemorações do Sete de Setembro. A expectativa é que Lula e Sarkozy assinem acordos militares de 8,6 bilhões de euros (R$ 22,7 bilhões) para a compra de submarinos e helicópteros, com transferência de tecnologia. Os caças não estão no pacote. O governo brasileiro planeja adquirir 36 jatos de combate. O valor dos contratos giraria em torno de 4 bilhões de euros (R$ 10,5 bilhões).

Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando ocorreu as comemorações eu não entendi porque tanta euforia, lembram na lagoa Rodrigo de Freitas, houve uma queima de fogos maior que no Reveillon. O Brasil, tem motivos de sobra para comemorar o 7 de setembro deste ano, fora americanos F.P., isso mesmo lula monstra os dentes, se vierem invandir nossas reservas de petróleo fogo neles.

Anônimo disse...

Infelizmente para podermos ser respeitados, temos que saber fazer a bomba atômica. Eu sou contra a utilização de qualquer arma química ou biologica de extermínio de massa (genocídio). Presidente Lula que de bobo só tem a cara, parabens pela compra do arsenal frances de guerra, isto é um aviso ao governo americano, para não se meterem com os poços de petróleo na bacia de Santos (pré-sal), quem avisa amigo é, cuidado tio san, vento que venta cá, venta lá.

Postar um comentário