quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TIRIRICA É DESTAQUE EM SEÇÃO DE ESQUISITICE DE JORNAL INTERNACIONAL. AINDA EXISTEM BRASILEIROS COM ORGULHO DISTO.

Foto: Reprodução
A candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, a deputado estadual de São Paulo, é notícia em todo o mundo e se tornou destaque na seção de 'esquisitices'do jornal britânico Orange News. Além disso, outros periódicos considerados mais "sérios" também realizaram matérias sobre o humorista, como o Le Monde, West Australian, UPI News, Mumbai Mirror, AFP, entre outros. O jornal britânico lembra que a candidatura do humorista sofre fortes críticas no Brasil, além de ter sido levantada a dúvida de que ele seria analfabeto. No texto eles chegam a dizer que "incrivelmente, o 'palhaço' está à frente nas sondagens para as eleições". A matéria do Le Monde desta quinta-feira, entitulada "Todos os caminhos levam à Brasília", ressalta que Tiririca pode ser o deputado federal mais votado do País, de acordo com pesquisas prévias. O jornal também aborda a questão de que no Brasil o voto é obrigatório e que "enviar um palhaço ao Parlamento é um belo meio de protestar contra o sistema". No texto dos jornais, eles ainda lembram que a propaganda eleitoral de Tiririca virou um hit na Internet com milhões de acessos. Então, é isso. Domingo, vai dar Tiririca na cabeça. Ele terá, no mínimo, 900 mil votos no estado mais desenvolvido do Brasil. Nós merecemos o Tiririca na Câmara Federal. Ele nos trata por abestados, e ninguém reage. Aliás, nem poderia reagir. Não ostentamos legitimidade moral para reagir. Reação só poderia existir se ainda sobrasse algum sentimento de indignação. Mas a indignação tornou-se algo distante de nossa realidade. Diante das ofensas diárias, ou damos de ombros ou fazemos piada daquilo que deveria causar vergonha em quem esteja sóbrio.

3 comentários:

Anônimo disse...

PIOR É TER QUE OUVIR CERTOS INTERNAUTAS DIZEREM QUE É PRECONCEITO DISCRIMINAR UM PALHAÇO ANALFABETO E AINDA DEFENDEREM O VOTO PARA UM CARA DESSE, POR ESSA E OUTRAS QUE O BRASIL É VISTO DESTA FORMA EM OUTROS PAÍSES COMO NA INGLATERRA NESTA MATÉRIA.

Anônimo disse...

O fato de ser atriz porno, não significa que ela seja analfabeta? o ignorante quando não quer entender o que é dito, fica difícil. Estou me referindo a isto, ou você quer continuar discutindo? Se quer vai ficar falando sozinho, até!

Anônimo disse...

2222 TIRIRICA PR - PRB / PT / PR / PC do B / PT do B 1.329.649 (6,34%)
O povo decide, pra que discriminar a voz do povo é a voz de deus.

Postar um comentário