A partir do julgamento do ex-governador, os advogados da esposa de Garotinho entraram com uma ação cautelar para suspender a decisão que tornou Rosinha inelegível. Veja os despachos dos Ministros:
“Diante desse contexto, faz-se imperioso reconhecer a plausibilidade do direito ora pleiteado, tendo em vista o novel pronunciamento deste Tribunal sobre o tema, contrariamente ao que decidiu a Corte Regional na espécie”, Ministro Marcelo Ribeiro (este despacho foi no processo de Rosinha);
“Não se trata de questão de direito, mas de investigação. Salta aos olhos a transgressão ao devido processo legal. Temos algo que não apenas arranha o devido processo legal, mas fere de morte”. - Ministro Marco Aurélio Mello (este despacho foi no processo de Garotinho);
Esta é a segunda vez na semana que o TSE toma uma decisão que favorece o casal Garotinho. Nesta terça-feira, o tribunal anulou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que declarou Anthony Garotinho (PR-RJ) inelegível. A corte resolveu ainda devolver o processo a um juiz de primeira instância. Isto vem a comprovar o que era de se esperar, a bancada evangélica composta de 71 cadeiras, unidos até para abençoar os erros dos irmãos da fé.
Fonte: Veja
1 comentários:
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR O QUE É MELHOR? VIVER SEPARANDO HORAS DO SEU DIA PARA REGISTAR NA MEMÓRIA DO SEU BLOGGER FATOS QUE SÃO NOTÍCIAS NO MUNDO OU SE OCUPAR EM ATIVIDADES ALTAMENTE RENTÁVEIS, PORÉM DESONESTAS.
Postar um comentário